Atendimento

Como podemos te ajudar?

Entrega

  • prazo de entrega

    O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o CEP e a forma de pagamento escolhida.

    Para calcular o prazo de entrega do produto, basta informar seu CEP no campo disponível em seu Carrinho. Após informar seu CEP, clique em CALCULAR. Em seguida, será exibido ao lado direito do carrinho, o prazo e valor de sua entrega. Na compra de mais de um produto, a entrega poderá ocorrer separadamente, dependendo do tamanho de cada um deles ou da quantidade de produtos adquiridos.

    Obs: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.

  • Política de Entrega

    As nossas entregas são realizadas pelos Correios.

    O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que estejam em posse de documento com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.

    Os Correios realizam até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

    No momento, entregamos nossos produtos somente no Brasil.

    As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial.

    Ao receber o produto, verifique se está em perfeito estado e se confere com o adquirido. Caso receba um produto divergente ou com avarias, recuse a entrega no mesmo momento e faça contato com a equipe de Atendimento Dakota.

    * Algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, seu pedido ficará aguardando retirada em uma agência a definir pelos Correios. O acompanhamento da entrega poderá ser feito pelo rastreamento disponível em nosso site, acessando a opção "Minha Conta".

  • Agendamento de Entrega

    Não é possível agendar data e horário para entregas.

  • Qual o Valor do Frete

    Na página do carrinho de compras você pode calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar "Calcular".

  • Alterar Endereço de Entrega

    Depois de escolher o produto, passar pelo carrinho e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seus pedidos.

    Para cadastrar um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário e clicar no botão “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.

    Para pedidos já efetuados, a alteração no endereço de entrega não é mais possível.

  • Entregas no Exterior

    Atualmente não realizamos entregas fora do Brasil.

Formas de Pagamento

  • Quais são as Formas de Pagamento aceitas pela Loja Online?

    Disponibilizamos os seguintes meios de pagamento para você efetuar o pagamento do seu pedido:

    CARTÃO DE CRÉDITO

    Selecione a opção Cartão de Crédito. Você será redirecionado para a área segura do cartão selecionado para a inclusão dos dados do seu cartão. Insira com atenção as informações solicitadas. Após isso, clique em finalizar para encerrar a compra.

    BOLETO BANCÁRIO

    Selecione a opção BOLETO BANCÁRIO. O pagamento via boleto bancário pode ser realizado em qualquer banco ou pela Internet (home-banking). Posteriormente, clique em GERAR BOLETO. Confira se os dados estão corretos e leia atentamente as INSTRUÇÕES. Para imprimir o boleto, clique em IMPRIME. Para finalizar sua compra, feche a caixa de geração do boleto e clique em CONCLUIR PEDIDO. Caso os dados contidos no boleto bancário não estejam corretos, clique em RETORNA e refaça o pedido contendo as informações corretas.

    DEPÓSITO IDENTIFICADO

    Selecione a opção DEPÓSITO BANCÁRIO. Banco do Brasil S/A
    Agência 1102-9
    Conta corrente: 15694-9
    Campo identificador 1: informar o nº do CPF ou CNPJ do depositante
    Campo identificador 3: informar nome completo do depositante
    Em nome de Criações Dakota Ltda.

  • Como faço para imprimir o Boleto?

    Após a seleção da forma de pagamento e finalização da compra, será aberta, automaticamente, a página para impressão do boleto. Caso não seja possível efetivar a impressão no momento ou se o boleto for perdido/danificado, você poderá reimprimi-lo acessando a opção Minha Conta em nosso site.

    Após o pagamento não é necessário enviar nenhum tipo de confirmação. Utilizamos um sistema automático que no prazo máximo de 3 dias úteis irá reconhecer seu pagamento e concluir o processo de envio do produto. Você será informado por e-mail quanto à confirmação do pagamento.

    Apenas poderão ser realizadas as reimpressões até o 1º dia após o fechamento do pedido.

    O pagamento por boleto é válido apenas para compras à vista.

    Para efetuar o pagamento do seu boleto pela internet, siga as instruções do seu banco.

    Após efetuado o pagamento, aguarde o e-mail da nossa loja confirmando em até 3 dias úteis.

    IMPORTANTE!

    Desabilite o anti pop-up, para que a página de impressão do boleto seja aberta.

  • Como funciona a aprovação para compras com Cartão de Crédito?

    A aprovação do cartão de crédito é feita de forma automática pelo nosso sistema em comunicação com as operadoras de cartão de crédito.

    Mesmo após a aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação. Esta confirmação pode acontecer através de um contato telefônico ou e-mail.

    O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise do seu pedido e a aprovação do pagamento por sua administradora de cartão. Caso haja divergência de dados após a aprovação da compra, você receberá um contato para verificação dos dados que visa garantir a sua segurança.

    Até que as verificações de segurança sejam feitas, seu pedido ficará em análise, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias para darmos continuidade no seu pedido. Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

    IMPORTANTE:

    • Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito.
    • Para sua privacidade não são dispostas a nós, informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão. Para que você tenha mais informações sobre o problema, é necessário que entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
    • Não é possível alterar o número de parcelas escolhido após a compra ter sido concluída.
    • Após o cancelamento do pedido, não será possível a sua reativação.

Segurança e Privacidade

  • Sobre Privacidade

    A Dakota tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site, por isso conta com certificado de segurança SSL emitido pela Digicert, uma das maiores autoridades certificadoras do mundo.

    Através deste certificado, todas as informações fornecidas por você em nosso site são criptografadas e mantidas em sigilo em servidores seguros.

    De qualquer forma, você deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. Todas as informações fornecidas por você em nosso site serão exclusivamente utilizadas para o procedimento de compra, personalização e facilitação. As suas informações não serão disponibilizadas a terceiros pela Dakota, salvo mediante ordem judicial.

    Verifique a autenticidade de nosso site junto ao certificado de segurança disponível no rodapé do site Dakota e na barra verde junto ao endereço https quando estiver no processo de compra.

  • Cadastro

    Para usufruir dos benefícios adicionais do site e da loja virtual, bem como, receber nossos e-mails de contato, você precisa se cadastrar. Este cadastro é armazenado em um banco de dados protegido e sigiloso, utilizado somente para ações das marcas do Universo Dakota.

    O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio das mercadorias compradas.

    Os e-mails e telefones disponibilizados por você somente serão utilizados para contatos referentes às compras realizadas em nosso site. Enviaremos e-mails informando as promoções vigentes em nossa loja. Caso você não queira receber esses e-mails, você pode solicitar o descadastramento das mensagens de oferta. As senhas fornecidas por você serão arquivadas de maneira criptografada, permitindo que apenas o responsável pelo cadastro tenha acesso à senha. Portanto, você é inteiramente responsável pela guarda de suas senhas.

    Os números de cartões de crédito fornecidos por você serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação on-line, ocasião em que informará você se a compra está ou não liberada.

  • Confirmação de Dados

    É importante que você saiba que, para sua comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estarão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada em nosso site; por ser uma compra não presencial. Caso haja qualquer divergência em seu pedido, você será comunicado através do e-mail cadastrado e/ou receber o contato da Dakota solicitando envio de documentos. Esses procedimentos evitam compras indevidas, e garantem a sua segurança e do site. O prazo de análise da compra é de até 24h após a confirmação da compra.

  • Cookies

    A Loja Online Dakota coleta informações através de cookies (informações enviadas pelo servidor da Loja Virtual ao computador do usuário, para identificá-lo). Os cookies servem para proporcionar mais facilidade a você no momento de sua compra. O objetivo do cookie é customizar ao máximo sua navegação no site, permitindo maior facilidade e agilidade no processo de compras. A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador.

  • Restou Alguma Dúvida?

    Caso você ainda tenha alguma dúvida em relação às políticas de segurança privacidade da Dakota, sinta-se à vontade para entrar em contato com o nosso atendimento.

    Ligue (54) 3281.8090 ou acesse chat para ser atendido agora mesmo, online.

  • Saiba Como Reconhecer um E-mail Falso e Não Ser Vítima de Fraude:
    • Se você não solicitou uma redefinição de senha, não abra.
    • Verifique o remetente, nós só enviamos e-mails pelos remetentes: contato@Dakotabrasil.com.br e sac@lojaDakota.com.br
    • Sempre que houver um link, passe o mouse em cima antes de clicar. No canto esquerdo aparecerá o link real que sempre começará com o domínio do remetente. No nosso caso: www.Dakotabrasil.com.br
    • Caso ainda não tenha certeza se o e-mail foi enviado por nós ou tenha alguma outra dúvida, ligue para: (54) 3281.8090.

Troca e Devolução

  • Como realizar a troca/devolução de um produto adquirido na loja online?

    Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Troca ou Devolução, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar. O nosso atendimento entrará em contato em até 2 dias úteis para informar o código de postagem de seu(s) produto(s), orientando os demais procedimentos a serem adotados.

    Enviaremos um código de postagem para que a cliente faça o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição, sem custo adicional.

    Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

    A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas e vice-versa.

    Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.

  • Quais motivos dão direito a troca do produto?

    • Devolução por desistência da compra, troca de modelo ou numeração:

    Ao receber o seu calçado, recomendamos provar bem os dois pés do par para verificar se a numeração e modelo escolhido ficaram adequados ao seu pé. As devoluções por desistência da compra, troca por outro modelo ou numeração, só serão aceitas quando:

    • A solicitação feita através do formulário e enviada ao nosso Atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC);
    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
    • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra e dentro da caixa original;
    • O produto deve ser devolvido através dos Correios com porte pago e remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. A segunda troca do mesmo pedido por outro modelo, cor ou numeração, o frete será por conta da cliente.

    • Devolução por defeito:

    Caso seja constatado algum tipo de vício do produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

    Ao receber o produto, se for constatado dano causado por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com o nosso atendimento.

    Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (contados da data do recebimento do produto) conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. O custo do envio do produto fica por conta da Dakota.

    As devoluções para a troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

    • O cliente já tenha informado o ocorrido para o atendimento da Dakota.
    • O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original.
    • O produto deve ser devolvido através dos Correios com porte pago remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra.

    ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias que passa a contar da data do recebimento do produto.

    • Cancelamento do pedido por iniciativa da Dakota:

    O produto será devolvido ao cliente com carta /laudo da reprovação, sem o direito de substituição.

    Itens de reprovação:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
    • Indícios de uso inadequado do produto;
    • Indícios de dano acidental;
    • Desgaste natural em decorrência do uso;
    • O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Dakota será automático nas seguintes situações:
    • Não pagamento do boleto bancário.
    • Não pagamento com depósito bancário.
    • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
    • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

    A restituição de valores por iniciativa da Dakota ocorrerá nas seguintes situações:

    • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
    • Na impossibilidade da entrega por esta razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Dakota do valor correspondente ao preço do produto.

    Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.

  • Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

    O prazo para que você entre em contato solicitando a troca/devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega. Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.

    Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos.

    O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido. Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.

  • Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?

    A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de coleta ou postagem do produto a ser devolvido.

    Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 5 (cinco) dias úteis.

    Obs: os produtos devolvidos sem o preenchimento deste formulário, ou sem qualquer comunicação com nosso atendimento, fora do prazo ou com ausência de aplicações (como laços, fivelas e afins) que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria.

    Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Tamanho ou Divergência de produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.

    Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.

    Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.

  • Solicitei uma devolução. Em quanto tempo receberei o reembolso?

    Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida sem avarias ou sinais de uso, o ressarcimento se dará através de:

    • Cupom desconto, para usar o valor na próxima compra;
    • Crédito em conta corrente, o qual será feito em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto nas compras feitas por boleto e depósito bancário.
    • As compras feitas com Cartão de Crédito, terão seus valores estornados até a segunda fatura subsequente conforme a administradora do seu cartão.

    Se houver indício de uso ou se o produto não for enviado dentro da embalagem original ou não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Neste caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição e o frete do envio do produto ficará por conta do cliente.

  • Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.

    Reservamos-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de uso.

    Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.

  • E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?

    Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pela cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.

    Ao receber o produto, se for constatado dano causado por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento através do formulário de troca e devolução.

    Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (contados da data do recebimento do produto) conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. O custo do envio do produto fica por conta da Dakota.

    As devoluções para a troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

    • O cliente já tenha informado o ocorrido para o atendimento da Dakota.
    • O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original.
    • O produto deve ser devolvido através dos Correios com porte pago remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra.

    ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias que passa a contar da data do recebimento do produto.

    *Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

    Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.

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